Santa Cruz receberá corridas de moto no final de semana

Uma competição de motovelocidade será atração no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul no próximo final de semana. Serão cinco categorias em disputa na Moto 1000 GP (GP 1000, GP Light, GP 600, GP Master e GPR 250), válidas pela sexta etapa Campeonato Brasileiro e terceira do Campeonato Gaúcho.

“A experiência será muito importante para os pilotos do GP Gaúcho e servirá de referência, já que a maioria deles compete em nível estadual. Os gaúchos têm tudo para fazer um ótimo trabalho no final de semana, com destaque para as categorias menores”, comenta Alexandre Sampaio, diretor do evento.

O gaúcho Caco Barcelos, que mantém uma equipe em Porto Alegre, está ansioso para encarar os 3.531 metros e as 14 curvas do Oswaldinho. “O povo gaúcho tem amor ao esporte a motor, tanto que o estado tem quatro pistas onde acontecem atividades o ano todo”, afirma.

A Carlos Barcelos Racing terá quatro pilotos inscritos na etapa de Santa Cruz do Sul. Três deles estarão na categoria GP Light – além do próprio Barcelos, o grid terá seus companheiros de equipe Rodrigo Camarão e Mardenísio Rocha. O time confirma, ainda, a participação de Dilson Fernandes, na GPR 250.

“Nessa corrida teremos nossos amigos e familiares prestigiando o evento. É bonito de ver o povo gaúcho e a festa que fazem no alambrado, com churrasco e chimarrão. Então, que todos os pilotos sejam bem-vindos ao Rio Grande do Sul”, completa o piloto.

As categorias que somam pontos para o Moto 1000 GP são as que envolvem as potentes superbikes da GP 1000, GP Light e GP Master, além da GP 600 e da GPR 250. O GP Gaúcho também realiza corridas para as classes Turismo 600 e Turismo 1000 na terceira etapa, premiando as categorias femininas e Old Challenge, direcionada aos competidores com mais de 38 anos.



O líder da GP 1000 no GP Gaúcho, Robson Portalupppi, terá como adversários nomes como Diego Perluigi, Diego Fastino, Luciano Ribodino e Danilo Lewis. “As corridas prometem alto nível técnico. Outro ponto importante na parceria com a Moto 1000 GP é a visibilidade nacional, muita gente não tem ideia de como a motovelocidade possui um grande número de adeptos aqui no Rio Grande do Sul. Temos quatro autódromos no Estado e o quinto está sendo construído próximo a Santana do Livramento, na fronteira com Rivera, no Uruguai”, concluiu Sampaio.

Diego Pierluigi venceu na GP 1000 em Santa Cruz no ano passado, fazendo a melhor volta da corrida com o tempo de 1min24s985, deixando Pierre Chofard em segundo e Alan Douglas na terceira colocação. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece seus pneus de competição a todas as equipes.

Na sexta-feira, as atividades começam às 11h30 e se estendem até às 18h05. No sábado, mais treinos livres serão realizados entre 09h15 e 14h20. Os treinos classificatórios serã entre 14h30 e 17h55. A programação de domingo começa às 10 horas, com a primeira corrida. Um show de wheeling (zerinhos) está previsto para 12h20. A largada da GP 1000 será às 13h40. O encerramento, com as premiações, será às 16 horas.

INGRESSOS

Os postos Shopping Car (Ramiro Barcelos e Gaspar Silveira Martins) estão oferecendo ingressos gratuitos para quem abastecer. O valor para arquibancada é R$ 10,00 e as credencias, para acesso aos boxes, custam R$ 35,00. Outras informações no SITE OFICIAL MOTO 1000 GP